Make your own free website on Tripod.com

O Desporto ( Sem bola)

O Hóquei no gelo
Home
O Badminton
O Atletismo
O Hóquei no gelo
O Ciclismo
O BMX
O Hipismo

image534.jpg

O Hóquei no gelo...     
 
     O hóquei no gelo é um dos poucos desportos que permitem a troca de jogadores enquanto o jogo ainda está em progresso. É também um desporto muito violento e agressivo, e brigas - embora contra as regras - são muito comuns em partidas.

O hóquei no gelo surgiu no Canadá, onde actualmente é o desporto nacional. O Canadá é o maior vencedor de competições internacionais de hóquei no gelo do mundo - como a Copa Internacional e nos Jogos Olímpicos. O desporto também é muito popular nos Estados Unidos, Suécia, Rússia, República Checa , Finlândia, Eslováquia e Eslovénia, e em menor escala, em outros países de clima temperado.

       O hóquei no gelo, ou hóquei sobre o gelo, é um desporto jogado entre duas equipas  - onde todos os jogadores e juízes calçam patins - sobre o gelo. Os jogadores patinam no gelo e usam tacos (sticks) para movimentar um disco. O objectivo do jogo é fazer com que o disco seja colocado no golo do oponente, quando acontece um golo. Um golo equivale a um ponto. A equipa com o maior número de pontos no final vence a partida. O hóquei no gelo é um dos desportos mais rápidos do mundo - tanto pelo movimento constante e rápido dos jogadores quanto pelas tacadas desferidas pelos jogadores, que podem alcançar uma velocidade de até 160 quilómetros por hora.

 

Enter supporting content here